Um belo e bem decorado apartamento em plena Borges de Medeiros, frente a Praça das Etnias. Prédio com excelente estrutura interna, tem na sua localização um dos pontos mais fortes, você pode viver junto ao que há de melhor no centro da cidade.
Conforme descreve o site Portal Gramado a Praça das Etnias fica próxima ao Centro de Gramado e reúne uma série de atrativos, então vale a pena reservar algumas horas para passear lá. Neste espaço foram reproduzidas três casas que representam os povos que colonizaram Gramado. Este é o motivo pelo qual você irá encontrar lá uma casa com arquitetura italiana (com um memorial), uma alemã (que é a Casa do Colono) e outra portuguesa. No local também foi construída uma casa de pedra, onde você pode adquirir os passeios de agro turismo, cujo ponto de partida é em frente à praça.
Pelo fato de estar ao lado da rodoviária, a Praça das Etnias está sempre movimentada, seja pelos turistas que vão fotografar o local ou pelos moradores de Gramado e da cidade vizinha, Canela. Todos têm um motivo em comum: aproveitar para comprar um pão ou uma cuca que saem quentinhos dos fornos de barro onde são feitos. Isso mesmo, honrando o seu nome, na Praça das Etnias os colonos agricultores vão se revezando, e a cada dia moradores de uma localidade do interior deixam suas casas para vir até o centro da cidade para produzir e vender pães, cucas, biscoitos, doces e muitas outras delícias.
No sábado, a Praça das Etnias tem atrações especiais: uma feirinha de produtos coloniais e outra com produtos orgânicos, em ambas os produtos são comercializados pelos próprios colonos. Hortaliças, verduras, frutas, compotas, chás e até flores vêm direto do interior de Gramado e fazem sucesso, por isso, recomendamos que chegue cedo (as feirinhas começam às 7 horas da manhã) para poder ter mais opções de escolha dos produtos.
Tudo na Praça das Etnias desperta o desejo por comida! São muitas delícias, desde os pães e cucas nos fornos de barro, até uma infinidade de produtos coloniais como verduras, legumes, frutas, geleias, embutidos, mel, doces, compotas, vinhos, sucos, temperos, queijos, massas, biscoitos e pães que são comercializados na Casa do Colono, que mais se parece com aqueles mercadinhos de secos e molhados que se vê no interior mesmo.